segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Diário de Balian Monforte


Datado de: 31 Auctus 1.021 a.s.e


Chamas... Nunca, em minha vida, pensei que fosse ver a grandiosa Estrela do Norte sob as labaredas de fogo fabricadas pelos meteóros que despencam do céu... Tempos difíceis, exigem decisões difíceis, e a grande maioria não tem coragem para fazer o que deve ser feito. Isso ficou bem claro ontem no corte, onde picuinhas políticas e velhas rivalidades se sobressaem sobre o bem-estar de Tenebris. Ha! Muitos dos nobres preocupados com a minha relação com os mouros, quando eles deveriam estar preocupados com os seus próprios territórios, ou muito em breve serão os próximos a serem visitados pelos nossos amigos do abismo. Ainda há a rebelião dourin em Hoch, os sarracenos atacando Arbenet... Parece que problemas não faltam.

E, para piorar, dos mais inusitados... A volta de Montferrat, por exemplo O maldito conseguiu enganar o próprio Caronte! No entanto, Volraf cuidou dele. Realmente, o Alto Arcano tem um poder tremendo, e Guilherme foi humilhado perante toda a nobreza. Mas me preocupo com o que aquela cobra possa fazer no futuro. Ashcroft... Que decepção! Submisso à Sólom, como um lacaio que rasteja perante seu mestre. Me atacando com o próprio Invictus! Ha! Nunca pensei que fosse tão tolo. Ele não sabe que após o Cerco de MonteRei meu pai fortaleceu com poderosas mulharas o forte de Belforte? Além disso, o próprio Invictus é seu calcanhar de aquiles: enquanto possui os poderosos canhões de 275mm, eles não foram feitos para atacar posições em terra, já que sua finalidade é destruir o calado dos navios adversários, afundando-os. Em suma: são muito baixos para atacar posições elevadas devidamente, como um forte. Para fazer uso deles, no entanto, o navio terá que se afastar da costa, mas a grande distância imposta praticamente nulificará o uso dessa arma. Os dragões talvez sejam a maior ameaça, mas os canhões de Belforte devem cuidar disso. Poderia levar ao Triunvirato o fato de ele estar utilizando a marinha tenebrisiana para proveito próprio, e contra um duque de Tenebris, mas eu vou pregar uma pequena traquinagem em Galahad com a minha marinha, bem ao estilo de Mahum...

Langus, por outro lado, sofreu um sério abalo. É possível que muitos lordes estejam salivando a boca para exterminá-lo, já que suas muralhas viraram pó, e sabe-se lá o que mais está em frangalhos. Mas há males que vem para o bem: provavelmente isso forçará uma mudança no orgulho dourin, e ele terá que valorizar ainda mais os seus amigos, que, frise-se, são pouquíssimos. Acho que a frase "valorize mais os seus aliados", que ele me falou certa vez, agora cabe no sentido contramão. O mundo dá voltas...

Mas nem tudo são lágrimas! O Cerco de Hagash foi uma batalha incrível. Massacramos lorde Uriens, um grande guerreiro (e um traidor também, que Hades o tenha! maldito). Mesmo se sobreviveu, ele está acabado, assim como Sólom. Sua deposição e humilhação pública foi o melhor espetáculo que Arbenet e Volraf poderiam proporcionar a minha pessoa! Aquele gordo nunca mais sentará naquela cadeira. O conselho de Hagash também foi outra grande vitória. Monforte se enriquecerá muito tendo uma posição privilegiada lá. A eleição de Mihail como prefeito é extremamente favorável em todos os sentidos. O acordo com Celsius e Farenheit também produzirá frutos. Nine, por outro lado, deve começar no jogo dos homens, a política. Sinto que tinha uma dívida para com ele, que agora foi paga. Sua ingenuidade lentamente se moldara em sagacidade, e a sua vontade para com o povo conquistará o coração de muitos. Prevejo que no futuro ele ocupará a prefeitura. A igreja de Cruster está de pé ainda, esperando Dimas voltar. Estranho, ao longo de toda a minha jornada zombei e duvidei do deus da justiça, mas hoje não mais, apesar de meu coração pertencer eternamente à Hades. Cruster está mais vivo do que nunca, e isso é inegável.

Eu... eu sinto que não tenho muito mais tempo. As feridas azuis em meu corpo crescem a cada dia. Sinto que a escuridão toma conta de mim e da minha alma. Apenas... Eleonor. A visão de ela estar viva e bem acalenta e traz um pouco de luz ao meu coração flagelado. Fiz bem em lhe entregar o meu testamento. Um dia, ela seria a duquesa de Monforte-Ascalon, de um jeito ou de outro. Se eu tiver que carregar alguma lembrança na hora do meu fim, será o seu sorriso e os bons momentos que tivemos juntos.

Tio Eldred, um daqueles que macularam a sua imagem está morto pelas mãos de seu sobrinho. Regojize-se onde estiver, pois a vingança será completa com a morte definitiva de Montferrat por Eleonor.

Mãe, eu pretendia visitar o seu túmulo em Estrela do Norte, mas parece que o caos que toma conta da cidade me impede. Me vigie e guarde onde estiver. Continue guiando as minhas flechas para o coração dos inimigos de Tenebris, como você sempre fez, mesmo não estando aqui do meu lado.

Pai... Eu... talvez eu não tenha sido um bom filho, mas eu o amo do meu jeito. Espero que o senhor esteja bem, pois a sua perda seria a minha ruína pessoal. Tomei seus ensinamentos, e hoje Monforte está se fortalecendo mais do que nunca! Se eu faltar, nossa família continuará com Eleonor, e nossos espíritos a guiarão a vitória contra os inimigos que vem do céu! Que Xéllens lhe guarde, pois ele tem uma dívida para com você, Barisan Monforte.

Com amor de seu filho,


Balian Monforte



Nenhum comentário: