domingo, 25 de abril de 2010

Cenário - Anéis de Gelo

ANÉIS DE GELO


Este é o cenário de jogo de minhas campanhas, que criei inspirado nas aventuras do meu grupo de RPG e nos mais populares cenários que tive contato.

O planeta chama-se Andráli, um planeta azulado e circulado por anéis de gelo que se formaram em um evento épico dentro deste planeta, que deve ter aproximadamente o dobro do tamanho da terra.

Andráli é o quarto planeta de um sistema solar com 2 sóis e ao seu redor além dos anéis, 3 Luas o orbitam. Terra de mares infinitos e de continentes verdes e selvagens Andráli é habitada pelas mais diversas criaturas humanoides e monstruosas. Um planeta mitológico cobiçado por forças divinas e sinistras.

Andráli é formado por 5 continentes:

* Ronuráck: que nos mapas mais comuns fica a sudoeste, terras selvagens de povos esquecidos em um estranho deserto no meio do verde pulsante cortado apenas pelos duros picos de diamante a cadeia montanhosa que corta o continente ao meio, sua principal cidade é Alirrãna a cidade mais segura do mundo. Ao norte e se estendendo à leste está Ashinganh, o maior dos continetes que quase atravessa todo o continete.

* Ashinganh: a terra dos humanos, um continente dividido em dois; depois da invasão demoníaca um grupo de aventureiros partiu o continente ao meio criando uma ferida que se tornou o rio de sangue. Rio que veio a ser palco de uma segunda invasão culminando com o evento épico da formação dos anéis de gelo. O que está a leste do rio de sangue é a Velha Ashinganh terra maldita, lar de forças do abismo e do inferno que curiosamente não conseguem deixa-la. A oeste está a Nova Ashinganh lar dos povos e reinos humanos que dizem ser descendentes daqueles que pararam a primeira invasão. Ao nordeste de Ashinganh está Malphes

* Malphes: terra dos orgulhosos e centenários élfos, lar das grande árvores e vívidos rios. Onde a tecnologia esscasseia mas a magia floresce harmonicamente com a natureza. Ao Sul de Malphes e Sudeste de Ashinganh está Phenne

* Phenne: a terra dos pequeninos, das colinas verdejantes, lar de halflings, anões e gnomos. Um continente feliz em ter tão raros séculos de paz em um planeta tão turbulento.

*Cinoar: Por fim no extremo norte estão os domínios gelados de Cinoar terra branca do gelo eterno, aonde poucos vão e quase ninguém volta. Terra dos que falam pouco e batalham muito na difícil vida sob o frio implacável.

Estas são as terras de Andráli seus povos são muitos e adiante contarei a história de alguns.

4 comentários:

Donato de Oliveira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

continua o blog donato! mais informações sempre acrescentam no nosso jogo.


Igor

Donato de Oliveira disse...

Vou continuar sim, mas a universidade tem me consumido ultimamente. Porém já vou voltar a ativa até sexta estarei postando a primeira raça os Dourin!