terça-feira, 13 de julho de 2010

Raças de Andráli - Dourin

Como citado na postagem anterior vamos falar agora um pouco do cenário de campanha - Anéis de Gelo - continuando com os povos de Andráli e suas diferentes raças. Vou colocar aqui em ordem "alfabética" (deixaremos os Celestins para o fim porque são uma raça bem nova e ninguém em nossa campanha é um deles).

Hoje falaremos dos Dourin, os descendentes dos Titãs!

Dourin

Descendentes dos Titãs os Dourins são uma raça de determinados guerreiros fortes e perspicazes. Tem um raciocinio rapido e objetivo são exelentes estrategistas e formidáveis guerreiros. Assim como seus ancestrais eles são ordeiros e generosos apreciam a força disciplina e inteligência. Tem uma personalidade forte e obstinada, tão turrões quanto os anões os Dourins vivem objetiva e intensamente afinal eles não tem a vitalidade de centenas de anos a paciência de passar a vida a cavando tuneis ou conhecendo as maravilhas da natureza e das artes. Dourins são guerreiros a luta está em seu coração, seja nas disputas de palpite, seja no treinamento guerreiro que começa aos oito anos. Eles aprendem a sobrevver lutando. Seja homem ou seja mulher um Dourin não só pensa rapido como faz a lâmina de seu machado ou a força de seu martelo falar por ele quando necessário. Com um senso de humor sagaz e um disciplina invejavel são soldados e generais.

Descrição Física: Parecem humanos de grandes dimensões, um pouco mais entroncados e mais musculosos, como um anão de maiores proporções. Fisicamente, o Dourin é massivo, medindo cerca de 2,12 a 2.80 metros de altura e pesando cerca de 112 a 260 quilos, tem faces largas e planas, com pés grandes e resistentes. Dourins têm cabelo grosso, que geralmente é mantido trançado (especialmente entre as mulheres) ou em uma única cauda que fica atrás da cabeça e as costas. Os homens tendem a ter mais barba cerrada ou que lembram a dos anões, mas em geral não há uma predisposição para cabelo e muitos são, na verdade carecas. Os tons de pele variam: os que vivem nas montanhas tomam em tons de pele mais clara, com cabelos longos, enquanto que os habitantes das planícies e dos desertos têm a pele mais escura, cabelo curto e olhos penetrantes. A cor dos olhos varia entre castanho claro, preto, e alguns raros dourins tem olhos claros esverdeados ou dourados. Dourins chegam a idade adulta com cerca de 24 anos de idade e podem viver cerca de 180 anos.
A vestuaria lembra roupas de exercito, praticas e que ofereçam proteção. Predominam os tons marrons, cinzentos, amarelados e os nobres usam muito vermelho e dourado. São muito usadas capas para proteger do frio e do sol.

Sociedade: Com uma sociedade muito coesa e próxima os Dourins sempre tem um sentimento de dever com a nação como se fossem os irmãos filhos do Titã. Sempre perseguindo um objetivo eles tentam se manter unidos no grande exercito que é a raça Dourin. Eles tem uma visão militarista e disciplinadora são soldados fiéis e vemm o mundo como uma grande guerra sem fim onde só a disciplina Dourin os pdoe fazer triunfar sob as adversidades.

Relacões: Dourins admiram os mortums, sua intuição e habilidade de combate a tenacidade implacavel dos tenebrosos mortos apesar de os acharem um tanto tolos por se deixar controlar pelos Lunari.
Os Lunari, seus salvadores seus açoitadores; existe uma relação de odio e amizade com os Lunari, apesar de gratos com a aliança os Dourins se sentem traidos e um tanto privados de sua liberdade por não mais comandarem seu reino, seja qual for a circunstância um Lunari sempre traz a desconfortavel sensação de desconfianca. Aquels sorrisos encantadores as palavras faceis e todo o encanto quase magico dos Lunari os deixa sempre com um pé a trás.
Os anões tem muito em comum com eles guerreiros ordeiros e os melhores artesãos, pena que adorem passar a eternidade cavando buracos na terra ao invés de procurarem a gloria e o poder.
Os elfos da noite lembram a desconfianca dos Lunari, frios e reservados os Dourin preferem não se envolver muito com eles, mas compartilham o senso de disciplina e admiram ahonra das familias élfas. Lembra-lhes o sentimento que eles tme pela nação Dourin.
Por fim os humanos compartilha a ambição esua eterna inquietude as vezes é bem vinda quando tem um objetivo, mas são um tanto voláteis e imprevisiveis tendem a ser indisciplinados o que muitas vezes perturba os Dourin. Aleḿ é claro de que o ditado Dourin diz: Os humanos não venderam a alma aos infernais, eles compraram o que saciasse sua ambição e pagaram com o que tinham!

Têndencia e Religião: Dourins vivem pela ordem e lealdade, porém sabem que a vida é uma guerra e as vezes você tem de ser mau as vezes bom. A disciplina é o caminho da vitória e a honra e o orgulho a exaltam, ams numa guerra voce tem de fazero que que tem de ser feito. Como bons generais Dourins sabem julgar bem os que lhe ajudam e sabem punir aqueles que os desonram. Dourins tendem a ser Leal e neutros

Aventureiros: O eterno desejo de batalha e sua obstinação tentando reaver o orgulho de sua poderosa raça leva os Dourins sempre em busca de um objetivo de algo maior a ser realizado. eles sempre procuram o destino do Titã, comandar soberano. Exelentes combatentes, principalmenteem campo aberto e no corpo-acorpo. Os Dourinsastutas táticas de combate. Tendem a classes como Guerreiros, Cruzados ou Lâminas da guerra.

Hisria: Com raciocínio rápido e dotados da força Titânica a raça Dourin prosperou rapidamente e dominou todo o norte da nova Ashigan chamados por eles de nova Auran. Com uma cultura altamente militarista disciplinados e incansáveis os Dourins reinaram por alguns séculos até que o surgimento de uma grande sombra criou um eclipse quase permanete na terceira maior cidade Dourin "Cidade Forte Aurora". Em 32 ase aconteciam algumas tensões a leste com a migração dos humanos fugindo da Velha Ashingan e procurando um lar que os abrigasse dos demônios. Eles não eram o que se podia chamar de um problema e facilmente os Dourins subjulgaram todas tentativas dos prepotentes humanos de se apossarem do leste de Nova Auran.
Porém a situação a oeste era tenebrosa, a estranha mística raça Lunari que só aparecia a noite e era pouco vista, sempre vivendo em pequenas comunidades escondidos nas escuras florestas ou terras sombrias (estranhas áreas assoladas por brumas e sombras sobrenaturais), começaram a fazer muitas aparições e pareciam se multiplicar muito. Mais e mais vinham para a agora abandonada Aurora. Os Dourins à tinham como um lugar de certa forma amaldiçoado uma terra onde o sol só aparecia por 4 horas: era o reino da escuridão, as antes pequenas florestas de sombra agora nada eram assustadoras diante de um reino de sombra e a cada dia a sombra de Aurora aumentava. Assim como aumentava o poder dos Lunari. E Não havia o que se fazer mesmo com toda inteligência Dourin eles estavam lidando com o desconhecido e não sabiam como lutar contra isso.
Um Dourin não recua, quando a sombra tomou as pequenas vilas eles sairam achando que a terra era maldita e que seria sagaz deixa-la, mas quando a sombra tocou a segunda cidade a guerra começou...
A nação que antes prosperava progredia implacavelmente, com sua sociedade militarizada da disciplina inabalavel tremia ante a forças obscuras e imprevisíveis. Os mais temíveis guerreiros tiveram diversos embates com os Lunari. E quando a vitória estava em saus mãos sempre havia uma magia um encanto um sombra não observada. Aliados ao povo das fadas estavam as abominações os Mortum, incansáveis guerreiros vagando sem rumo manipulados pelos Lunari como peões de uma guerra de pequenos combates e muitos truques. A magia dos Lunari era forte demais, mas os Dourin tinham outras armas que não eram nem de fogo nem ferro seus olhos ardiam e sua disciplina fazia seus corpos e mentes exalarem um poder tão temeroso quanto a magia Lunari. E a vitória estava nas mãos deles mais uma vez.
E mais uma vez surguiram os incovenientes humanos, algumas poucas batalhas agora os Dourins tinham duas frentes mas mantinham inabalados os portões Oeste enquanto retomavam terras do leste
Então o céu ficou vermelho e o fogo destruiu inumeras cidades Dourins, eram dragões alidados dos humanos ou mestres dos humanoides.
As duas frentes dominantes agora juntaram-se a oeste e deixaram mais uma vez as terras sombrias. Um acordo de paz foi feito. mas os Dourin não tinham como vencer os dragões, afinal eles eram combatentes tão impressionates quanto eles e além disso tinham magia. e os malditos humanos copiavam os dons Dourin faziam osolhos arder e as mentes queimarem. Os Dourin antes inimigos da sombra foram pedir ajuda aos Lunari. Cairam nos ardilhos das fadas aceitaram a sombra em suas terras salvaram-se dos dragões com grandes perdas mas sem uma derrota. Porém o ataque furtivo dos Lunari doeu como ser apunhalado e não derramou sangue, tomou-lhes a terra e a gloria. Assim o Brigadeiro-rei Durval selou um acordo de aliança onde Nova Auran virou protetorado de Tenebris seu povo era "livre" e vivo porém subordinado ao novo reino Tenebris e da aurora nasceu Estrela do Norte, a cidade das mais longas noites.

Características Raciais dos Dourins:

Atributos: +2 Força, +2 Inteligência, -2 Destreza: Dourins são fortes e tem raciocínio rápido porém o corpo grande compromete sua acuidade e esquiva.

Tipo: Humanóide (Gigante). Tamanho médio, Dourins não tem bônus ou penalidades devido a tamanho.

Deslocamento: 9m

Visão de pouca luz: Um Dourin ve duas vezes mais longe que um humano na luz das estrelas, lua, tochas ou condições similares.

Constituição poderosa: A natureza física estatura do Dourin faz com que ele funcione de várias formas como se fosse uma categoria de tamanho maior. Ele ganha +1 para manobras de combate (CMB). E é considerado uma criatura grande para determinar se ataques especiais de uma criatura baseado em tamanho podem afeta-lo. Um Dourin pode usar armas de uma categoria de tamanho maior que a sua sem penalidade. Todavia o esapço que ele ocupa e seu alcance permanecem os de uma criatura média.

Familiaridade com arma: Dourins consideram qualquer arma com Dourin no nome como arma marcial. São peritos no machado.

Vigor do Titã: O sangue do Titã corre nas veias dos Dourins concedendo um vigor superior, eles ganham +2 pontos de vida e +2 nos testes de fortitude para resistir à fadiga e exaustão.

Vulnerabilidade arcana: Dourins são vulneráveis a magia arcana e recebem -2 em todos os testes de resistência à magia.

Inaptidão Arcana: - 1 conhecimento (arcano), -1 Identificar magia, -1 testes de lançador para penetrar RM. Os Dourins tem uma mente guerreira nata, os conhecimentos arcanos são difíceis e abstratos entram em conflito com o fluxo natural do modo de pensar Dourin. Além disso sua ligação com a trama é fraca e sua habilidade de dominar as energias místicas fica comprometida por isso.

Linguagens: Dourins começam falando Aurin e podem escolher das seguintes linguagens caso tenham um modificador de inteligência positivo: Anão, Draconico, Gigante, Gnoll, Ignan e Trevis.

Armas Dourins

Martelo de Guerra Dourin

Lâmina Lua Cheia Dourin

Nenhum comentário: