quarta-feira, 14 de julho de 2010

Celebridades de Tenebris

Bem meus caros leitores, para quem não me conhece eu me chamo Igor Tolstoi Maia Duarte e sou um dos que jogam atualmente a campanha Laços de Sangue. Estarei contribuindo a partir de hoje para que vocês conheçam um pouco mais sobre os heróis, vilões, acontecimentos e lendas das terras que são cenário de nossa campanha de jogo. Agradeço imensamente ao meu grande amigo e mestre Donato pela oportunidade. Espero que seja uma leitura proveitosa para todos. Obrigado!


Lorde Barisan Monforte, duque de Monforte


Um dos poucos lordes humanos de Tenebris durante o conflito que ficou conhecido como Segunda Guerra Moura (905-1.006 a.s.e), episódio que colocou em beligerância vários reinos mouros e o reino de Tenebris. Nascido em 954 a.s.e em Barinópolis, se tornou duque de Monforte após o desaparecimento de seu irmão, Balor Monforte em 978 a.s.e. Em 1.003 a.s.e, casou-se com a irmã de Lorde Eldred Ascalon, condessa Velanna Ascalon, que veio a se tornar duquesa Velanna Monforte.



Lorde Barisan durante as Guerras Mouras


Em 1.004 a.s.e, nasceu seu filho com lady Velanna. Esta criança viria a se tornar o duque de Monforte mais tarde: Balian Monforte. No entanto, seu casamento durou pouco: em 1.005 a.s.e, durante a batalha que veio a ser conhecida como Cerco de MonteRei, lady Velanna Monforte morreu nos braços de seu amado marido. Esta foi sua ruína e também sua glória: seu exército de dez mil homens deteve uma frota invasora na costa do condado de MonteRei não menor do que cinco vezes esse valor. Apesar disso, muitos mouros o denominam Al-Samir, que significa em trevis "o amigo encantador", por suas várias ações misericordiosas para com o povo sarraceno. Conta-se que certa vez puniu severamente alguns carcereiros tenebrisianos que abusavam de prisioneiros.


Lorde Barisan em o Cerco de MonteRei


Amigo pessoal de lorde Arbenet, um dos três regentes que a época formavam o Triunvirato, entidade que governa o reino de Tenebris, foi fundamental para que lorde Eldred fosse absolvido no episódio de Fáruk-Isnar (1.005 a.s.e). Todavia, desde que sua esposa morreu, muitos não o consideram o mesmo homem: a grandeza de outrora foi substituída pela tristeza. A morte recente de seu grande amigo, o conde de Ascalon, parece ter sido a gota d'água: pouco tempo depois transferiu as responsabilidades para seu filho, o agora duque de Monforte, Balian Monforte. Vive atualmente recluso no castelo de Monforte, em Barinópolis.

Contudo, como bem descobriu Balian, alguns atos do passado de seu pai retornaram para assombrar o então agora duque de Monforte e desencadear eventos que afetariam severamente toda Tenebris...

Nenhum comentário: