quinta-feira, 22 de julho de 2010

Maravilhas de Tenebris


HSS Invictus


Uma das maravilhas da indústria naval tenebrisiana, o HSS Invictus é um gigante dos mares. O ano e local exato de sua fabricação ainda é um mistério, visto que muitos detalhes de sua construção ainda são segredos de Estado, mas especulasse que partes de seu projeto tenham sido roubados de Richada por espiões tenebrisianos no final dos anos 990 a.s.e.

Concebido para substituir a antiga nâu-capitânea de Tenebris, o HSS Eclipse, poucos navios em Andráli conseguem igualá-lo, tanto em cadência de tiros como poder de fogo. Composto de três mastros dispostos em 98 metros de comprimento e 45 de largura, era capaz de levar uma guarnição de 875 homens e peso total de duas mil toneladas, além de possuir um impressionante conjunto de armamentos formado de 137 canhões dispostos em três cobertas completas – cada uma correspondendo a uma bateria coberta com canhões instalados em ambos os seus lados.

A primeira bateria (superior) é composta por peças de 128mm(fogo leve) – com a função de tiro a longa distância. A segunda coberta (mediana) é composta de canhões de 200mm, com a função de atirar a medida que a linha de combate ia se formando, impedindo a reiterada cadência de tiros da nau adversária. A terceira, inferior, e mais letal, é constituída pelos famosos canhões de 275mm, geralmente os últimos a entrarem em ação, já que é necessária perfeita sincronia paralela entre as naus em combate. É avassalador: enquanto a primeira e a segunda tem o propósito de danificar, a última é o próprio juízo final: cada salva de tiros equivale a baforada de um grande dragão ancião, enquanto a blindagem de duas placas adjuntas de aço temperado no casco fornece proteção similar ao couro deste. Seu poderio ficou evidente durante o final das Guerras Mouras, mais precisamente durante a Batalha de Kadesh (1.001 a.s.e), onde dizimiu boa parte da frota moura. Diante disso, muitos sarracenos o denominam de Wḩesnā Minyʻā, ou, "A fortaleza invencível", no idioma trevis.


O Hss Invictus exibe todo o seu explendor em Porto Violeta, sede do almirantado de Tenebris


No próximo post, iremos expandir um pouco mais o mapa político de Tenebris e das terras mouras , fiquem ligados!

Nenhum comentário: