sexta-feira, 16 de julho de 2010

Celebridades de Tenebris


Raposa Negra



"Quem é o raposa negra?" Talvez essa seja a pergunta de um dos maiores mistérios de Tenebris e de Andráli nos últimos tempos. E a resposta a essa pergunta pode trazer também recompensa mais do que generosa: estimasse que sua cabeça esteja avaliada em 80 mil peças de ouro. Não para menos, as façanhas deste ladino se tornaram lendárias: praticamente todos os grandes e poderosos nobres de Tenebris já receberam sua visita pelo menos uma vez. Tudo começou logo após o término das Guerras Mouras; no ano de 965 a.s.e, em uma noite onde ambas as luas visíveis de Andráli, Auram e Azura demonstravam todo o seu esplendor, o grão-duque de Jaffa, Guilherme de Montferrat, recebeu aterradora notícia de um de seus capitães relatando que parte de seu tesouro havia sido roubado. Dentro do baú em que deveria conter moedas de ouro e jóias havia apenas um envelope branco com o selo da figura de uma raposa negra. Não havia grafia de nenhum tipo.



Quem é o raposa negra?


E, assim, ao longo do tempo, vários outros se juntaram a lista dos "saqueados", tais como: Barisan Monforte, Sólom Asgrad, entre outros. Sua última vítima mais recente se trata do grão-duque de Uriens-Safir, Mordred Uriens. Parte de seu tesouro foi recuperado junto aos bairros mais pobres de Urianópolis. Essa é uma das peculiaridades de raposa negra, e, também porque muitos da camada mais pobre da população o tratam como herói: parte do produto de seus trabalhos é distribuído aos mais carentes da região onde age.

Muitos já discutiram os possíveis suspeitos e suas motivações. Alguns crêem que tudo seja uma armação dos nobres para que saiam como vítimas e possam diminuir ainda mais os direitos dos cidadãos em prol de uma "suposta segurança". Outros dizem que se trata de um mouro em busca de vingança contra os membros mais poderosos de Tenebris. Mais: chegou-se a cogitar que fosse até mesmo Mahum , o deus dos ladrões aplicando suas trapaças.

O fato de os ataques sempre serem realizados com ambas as luas cheias também intriga aqueles que buscam elucidar o mistério: já suscitou-se que não bastaria apenas Auram e Azura estarem em fase cheia, mas que Umbra, a terceira lua e invisível ao olho nu, tivesse que estar em uma determinada angulação em relação à aquelas duas.

Muitos magos, até mesmo advindos de Laash e do 2º Reinado foram contratados pelos altos nobres para protegerem seus tesouros, mas os resultados foram insatisfatórios até o momento. Diante de tantas teorias e idéias mirabolantes, atualmente, só uma certeza permanece no ar: em uma noite com luas cheias, em algum lugar, um envelope com o semblante de uma raposa negra irá aparecer!

Um comentário:

Donato de Oliveira disse...

Figurinha peculiar esse raposa, ou seria essa? Minha maior curiosidade é será que não seria um Lycan? A floresta dos amaldiçoados fica logo ali ao norte nas terras ermas... Lordes se cuidem raposas são seres astutos..