sexta-feira, 16 de julho de 2010

Protagonistas - Balian Monforte


Lorde Balian Monforte, duque de Monforte



Filho de Barisan e Velanna Monforte, Balian Monforte nasceu no ano de 1.004 a.s.e, em Barinópolis. Adquiriu as responsabilidades sobre o ducado de Monforte após seu pai lhe passar o título de duque de Monforte, em 1.019 a.s.e. Considerado por muitos como "o nobre aventureiro", é fato que a vida "enfadonha" da nobreza, na definição do próprio duque, nunca foi de seu gosto. Quando criança, ficava horas na biblioteca de Monforte lendo e imaginando lugares que só em sua mente podia visitar. Seu tio, Eldred Ascalon, uma vez o presenteou com o livro "Janus", que contava a história do decaído rei Aghmat e o mito da moeda de Mahum. Daí adveio sua mais comumente e célebre frase "A sorte está lançada..."


Balian Monforte, Duque e senhor das terras de Monforte


Apesar da morte de sua mãe em 1.005 ase no Cerco de MonteRei, o jovem duque não possue recentimentos para com o povo de Xéllens. Um helenísta, considera tola a disputa entre Tenebris e os reinos mouros quando estes, em sua visão, deveriam juntar forças e combater uma ameaça maior: os meteóros de gelo que despencam do céu trazendo os famigerados demônios ao mundo. No entanto, sua lealdade para com Tenebris é alta, e ele fará o que for necessário para defender o seu reino e povo de inimigos externos e também dos "traidores de Tenebris", como assim define.
Para com estes últimos, o duque não tem piedade: devem ser expurgados de Andráli não sem antes receber a máxima dor possível. Devoto fervoroso de Hades, crêe que a vida é efêmera e a morada dos mortos um caminho natural para tudo que vive.

A única pessoa em que o nobre confia, após a morte de Eldred Ascalon, é em seu pai e em sua prima, a bela condessa Eleonor Ascalon. Em 1.015 a.s.e, seu tio e Lorde Barisan tentaram realizar o casamento de ambos e assim unificar ambos as províncias; no entanto, vários nobres, principalmente lorde Mordred Uriens, fizeram pressão sobre o Triunvirato e o voto decisivo pelo não de Arshes, o Alto Arcano, frustou os planos de ambos, adiando indefinitavente o matrimônio. Todavia, Balian e Eleonor nunca deixaram de alimentar uma paixão que ambos possuem um pelo outro.

Com a decisão de Uriens de atacar Hagash, Balian se pôs em movimento de tentar achar algum meio para impedir que toda Tenebris caia sob seu domínio. O que ele nunca pensaria é que para combater os males que recaíem sob as terras da noite, acharia aliados nos lugares mais inusitados e, assim, criar laços de sangue entre amigos mais fortes que a luz e a escuridão...

Nenhum comentário: