sábado, 17 de julho de 2010

Celebridades das terras mouras


Sultana Najara, A Bela



Sultana Najara nasceu em Akato'sh, capital do reino de Akato'sh em 1.002 ase. Akato'sh está localizada ao sul das terras de Xéllens, próxima a Richada, maior cidade do mundo. Conhecida como "A Bela" por sua incrível beleza, Najara é uma das governantes mais poderosas do mundo sarraceno, pois Akato'sh é o terceiro maior reino das terras de Xéllens, rivalizando em poder com o sultanado de Isfahan. Em 1.018 a.s.e, seu pai, o sultão Mehmet II, morreu em circunstâncias duvidosas. Rapidamente, Najara reuniu o apoio dos altos nobres do reinado e destronou seus irmãos que estavam na sua frente na linha de sucessão, executando-os posteriormente para impedir futuras rebeliões.



Sultana Najara, A Bela


Com o poder assegurado, a monarca tratou de realizar alianças com as maiores cidades mouras e proteger a rica rota do comércio de Alma'kash, que liga Akato'sh à Richada. Recentemente, no ano de 1.020 a.s.e, Akato'sh e o emirado de Quajar entraram em conflito pelos oásis e disputas comerciais que cincundam Alma'kash. De forma curiosa, este reino foi um dos poucos que não entrou em beligerância com Tenebris durante o conflito denominado Guerras Mouras (905-1.006 ase). Provavel que a explicação mais óbvia seja esta: dos reinos mais fortes, é o único em que Xéllens não é o deus mais venerado. Por lá, Valkiria faz às vezes, junto com Lúcifer.



Najara em seu traje real de guerra


Najara também é conhecida por outra faceta: a luxúria. Já se comentou em Akato'sh as várias festas e orgias que proporcionou em seu palácio, não raro durando dias à fio. Muitos mouros também comentam que a governante mantém o seu próprio harém masculino, com os homens jovens mais belos trazidos de todos os cantos do reino. Apesar disso, vários governantes já se ofereceram como pretendentes à sua mão, inclusive o poderoso Suleiman, sultão de Marrakech. Mas Najara recusou a investida de todos, tratando de chamá-los, segundo seu vizir, de "velhos", "fracos" e "tolos". Para ela, homem nenhum poderá rivalizar com sua beleza e ambição, devendo servirem apenas para "os prazeres da carne". Em sua cabeça, é a escolhida da deusa da luxúria e dos humanos para liderar os mouros contra seus inimigos. Talvez por isso, alimente internamente o desejo de destruir Tenebris de uma vez por todas e legitimar-se como a soberana única e absoluta do povo sarraceno.

Nenhum comentário: