sábado, 17 de julho de 2010

Celebridades de Tenebris


Lady Eleonor Ascalon, condessa de Ascalon



Eleonor Ascalon nasceu no ano de 1.003 a.s.e, na cidade de Edessa, capital do condado de Ascalon, em Tenebris. Filha de Eldred Ascalon com a condessa Selmíra Ascalon, a jovem nobre é parte de dois mundos distintos; seu pai, um lunari, nasceu em Tenebris. Sua mãe, humana, é nascida em Marrakech, maior cidade das terras mouras. Talvez por isso ninguém entenda como ela o sentimento de ver ambas as suas linhagens em estado de guerra permanente. Discriminada por muitos nobres em Tenebris por ter sangue sarraceno, Eleonor nunca renegou suas origens mouras; de fato, é possível vê-la muitas vezes indo e vindo das terras de Xéllens. Em 1.015 a.s.e, seu pai e lorde Barisan tentaram realizar o casamento de Eleonor e seu primo, Balian Monforte, unificando ambos o ducado de Monforte e o condado de Ascalon em um novo ducado. Mas o voto pelo não de Arshes, o Alto Arcano, pressionado pelos nobres, em especial Mordred Uriens, frustrou o plano de ambos e o matrimônio foi postergado indefinidamente. Apesar disso, a nobre nunca deixou de alimentar uma paixão pelo jovem duque.


Condessa Eleonor Ascalon

Anos depois, quando seu pai lhe contou de seu julgamento e absolvição pelo crime de traição em Fáruk-Isnar em 1.005 a.s.e, Eleonor imediatamente culpou o duque de Uriens-Safir pelo sofrimento e calúnias inflingidas contra a pessoa de Eldred Ascalon, jurando para si mesma que um dia se vingaria do temível mortum. Apesar disso, sente uma divida de gratidão para com lorde Barisan e lorde Arbenet, o Alto Clérigo da Ordem da Sociedade das Sombras por terem ajudado seu pai e seu povoado da ruína certa. Este último, aliás, vem olhando por Eleonor desde criança e a condessa tem um sentimento de fidúcia e afeto para com o líder da Sociedade das Sombras.


Lady Eleonor Ascalon nas ruas de Edessa, capital de Ascalon

Recentemente, Eleonor recebeu uma carta de lorde Guilherme Montferrat. Após uma breve conversa com o lorde no ducado de Jaffa, a nobre partiu para Marrakech. O que ela não imaginava é que esta seria mais do que uma simples viagem rumo as terras douradas...

Nenhum comentário: