terça-feira, 14 de setembro de 2010

Diário de Balian Monforte


Datado de: 17 Dapis 1.021 a.s.e


Escapamos! Os deuses têm um nome, e ele se chama Valmór! Uma ajuda inesperada do manto azul, mas nunca (nunca) recusada, com certeza. Quando acordei pensei que estaria apodrecendo em alguma prisão daquele sapo gordo, mas lá estava o manto azul, parado na minha frente. Isso com certeza vai trazer problemas à ele na ordem. Sei que ele colocou em risco todo o seu título e prestígio nos ajudando, mas se quisermos derrotar Sólom, temos todos que correr risco. Falando nisso, ficou óbvio, ao voltarmos a Hagash, notar o quanto aquele verme está desesperado ao tentar eliminar dante com os Adagas Negras e nós todos de uma vez.

Além disso, Alicia é a nova Sumo-Sacerdotisa da Ordem do Coração Negro, drenando, dessa forma, quantidade substâncial de poder e influência de Sólom, não mais podendo se utilizar dos mantos cinzas, pretos e roxos para seus fins vis. Todavia, ele ainda é regente no triunvirato, portanto, muito perigoso. Ainda mais agora que descobrimos há a probabilidade de Uriens não estar "tão" morto. É nosso dever aposentá-lo definitivamente.

Por isso, todos nós, companheiros de armas que lutamos em Hagash, decidimos destruir Sólom de uma vez por todas, começando por dismantelar seus aliados mais poderosos. É fato que a rebelião dourin foi causada por Langus. Apesar de achar inoportuno e até mesmo loucura o que está fazendo, devemos utilizar todos os benefícios que isso proporciona no momento. E já que os exércitos de Langus estão em Jaffa, bem... Diante das circunstâncias, penso que Montferrat vai analisar com MUITO carinho as minha propostas.

Guilherme Guilherme... Quem diria que dessa vez, sou eu que estou um passo na frente. Eu estou chegando meu caro lunari. A sua sorte... Está lançada.

Eleonor, sinto a sua falta minha amada... Mas não posso vê-la novamente. Não enquanto eu... eu estiver desse jeito, esta coisa tomando conta da minha alma e do meu corpo. Cada dia que passa sinto-me mais fraco, e o fim se aproxima. Não posso perecer enquanto Sólom não estiver derrotado. Minha alma não teria paz.

Tio Eldred, Montferrat vai devolver às terras que roubou, de uma forma ou outra. Ou pagará com o seu sangue.

Hades, por favor, guie o espírito deste teu humilde servo. Cruster, proteja padre Dimas de todos os males, é um bom homem e já sofreu demasiado. Enquanto eu viver, a Sua igreja em Hagash ficará de pé, disso eu prometo.

Pai... Meus últimos pensamentos são seus. Não posso procurá-lo agora, com tantas coisas necessitando de minha atenção. Mas eu irei até o inferno para achá-lo, se necessário. E não estou sozinho; Naine está comigo. Aguente firme, Lorde Barisan Monforte, pois eu vou buscá-lo.

Com o amor de seu filho,


Balian Monforte


Nenhum comentário: