terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Celebridade das terras mouras


Princesa Dallylah Mahmoud, Grã-Vizir e Sumo-Sacerdotisa dos Imams do Sol



Dallylah Mahmoud nasceu em 995 a.s.e, no reino de Marrakech. Única irmã viva do poderoso sultão Suleiman, O Magnífico, ainda era muito jovem quando viu seu pai, o antigo monarca Mahmud II perecer nas mãos da esquadra de Tenebris, sob o comando de Lorde Aaron Ashcroft, na famigerada Batalha de Kadesh. No entanto, enquanto seu irmão mais velho guardou o rancor e o ódio pelos tenebrisianos, em especial pelo almirante da marinha de Tenebris, a princesa de Marrakech, talvez pela tenra idade na época, não se recorda muito da guerra com os tenebrisianos.

Atipicamente, desde cedo demonstrou interesse na administração dos interesses do reino, e Suleiman, reconhecendo o dom da irmã pelos afazeres de Estado, permitiu que Dallylah recebesse a melhor formação intelectual e religiosa possível. Com a morte do antigo Grão-Vizir de Suleiman, em 1019 a.s.e., o sultão alçou a princesa ao posto de Grã-Vizir, passando a ser a principal conselheira do monarca e representante de Marrakech no exterior. Devota de Xéllens, era um dos membros de maior graduação dos Imams do Sol, uma das ordens mais importantes do Deus-Sol. Mas desde o misterioso desaparecimento de Abdul-Azim no final de 1.020 a.s.e., se tornou a nova Sumo-Sacerdotisa dos Imams do Sol, acumulando também as funções de Estado.


A bela princesa Dallylah de Marrakech


Uma das mulheres consideradas das mais belas das terras mouras, Suleiman, visando obter o apoio da Liga das Doze Pontas, planeja oferecer a mão de sua preciosa irmã à Ciro Ishtar. De modos discreto e recatado, raramente é vista em público. É admiradora de seu primo, o sultão Faluh'eiman, a quem prenuncia como "um dos mais copiosos, dignificantes e verdadeiros príncipes de Xéllens". É também amiga pessoal da princesa Yasmin, filha do sheik Abud N'tsu Amom de Cahim.

Ultimamente, as empreitadas de Suleiman tem preocupado a princesa; a guerra com Quajar e a aliança com a perigosa sultana Najara desviam a atenção do perigo que realmente importa; a estranha doença do apocalipse e os demônios que caem do céu. Mas nesse assunto, Dallylah sabe que nem Suleiman à irá escutar. "Temo pelo futuro dos servos de Xéllens" confidenciou certa vez à Faluh'eiman. O horizonte de eventos dirá se os temores da atraente princesa são fundados ou não.

Nenhum comentário: