quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Celebridades de Tenebris - Sólom

Sólom Aragão
O Mais Temido Sumo Sarcedote de Tenebra
Sólom, em seu traje de guerra com o livro das sombras. Um dos três exemplares do conhecimento secreto da Deusa dado ao Triunvirato.

Sólom Aragão nasceu em 790 ase na mais fria noite de inverno daquele ano. Sua mãe morreu no parto e seu pai amaldiçoou o pequeno Lunari de sangue sombrio deixando-o aos cuidados de sua avó materna. Uma sórdida bruxa, porém afinca devota de Tenebra. E a velha bruxa ofereceu a alma do pequenino à deusa na noite seguinte, com seus tenros 3 dias de vida. Essa foi a infância de Sólom; servir aos caprichos de uma velha bruxa, enquanto aprendia todas as lições e deveres dos servos de Tenebra.
O jovem Lunari aos seus 108 anos de idade já era um Manto Preto prodigioso e com uma ambição vingativa. Quando Felthór, um Dourin renegado assassinou a velha bruxa e 7 mantos cinzas fiéis servos do clérigo, ele jurou vingança e se uniu à Mordred Uriens. Um mortum jovem porém terrivelmente cruel e habilidoso guerreiro, disposto a compactuar com um plano ambicioso de vingança.
Assim começou uma parceria onde Sólom fazia todas as ambiciosas tramas e Uriens realizava o serviço sujo.. Sobre uma trilha de sangue e podridão Sólom conseguiu seu manto azul e Uriens tornou-se membro da guarda de Elite de Tenebris.
Então no escuro inverno de 904 ase. surgiu a oportunidade de colocar o trabalho sujo dos mortums em cena mais uma vez. Uriens treinava incessantemente seus homens e comandava um poderoso exercito nas terras que herdara de seu avô. Isso era tudo que Tenebris precisava para a guerra que se anunciava contra os mouros. O nome Uriens ecoava na mente do triunvirato graças aos feitos do avô do mortum. Fora ele que deu fim a ultima guerra moura em 512 ase matando o portador da luz e consolidando a vitória de Tenebris.
Era tempo de Mordred honrar a tradição da família e derramar um pouco do sangue dos portadores da luz. Assim a mãe de Mordred morreu convenientemente de forma a deixar o ducado de Safir a ele se tornando o comandante da guarda de elite um grão duque.
Com todo esse poder politico ele colocou Sólom como representante uno da ordem do coração negro. Sólom estava a um passo do triunvirato. Ele e Uriens nem tiveram de pressionar o triunvirato só fizeram algumas incursões nas terras mouras. Assim dezenas de milhares de mouros lembraram da cidade pura e queriam retoma-la a qualquer custo. A guerra foi a mais longa de todas e os danos irreparáveis, os mouros não desistiam de maneira alguma e atacavam persistentemente por mais de 100 anos.
Depois de muitas manobras politicas exaustão das forças bélicas e arcanas. Uma força especial selecionada por Sólom (ninjas e assassinos adagas negras) voltou com a cabeça de uma dezena de mulheres mouras. Essa foia a garantia da desistência de metade das forças mouras, que começaram a brigar entre si e perderam articulação. Dessa forma Uriens varreu os Mouros de Tenebris com facilidade matando-os em sua desgraça ao terem as alianças enfraquecidas.
Assim foi realizado o grande plano de vingança de Uriens e isso colocou Sólom como membro do triunvirato. A antiga sacerdotisa morreu em combate em 1002 ase. Agora começava a segunda parte do plano de vingança da dupla. O alvo era o protetorado Dourin, porém algo deu errado e em 1021 ase o protetorado virou uma enorme força militar que ao invés de ser exterminado está atacando Tenebris.

2 comentários:

Unknown disse...

esse solom eh um fdp mesmo! Cabecas de mulheres mouras hahahaha. Nao sei quem eh mais podre, ele ou o Uriens.

Donato de Oliveira disse...

faltam inumeras correções mas ja tava umas duas semanasatrasada essa publicação =oP